Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Soldadura por ultrassons Infinity: Liderando o caminho num mundo pós-pneumático

11/05/2023

A Dukane lançou recentemente uma nova gama de equipamentos de soldadura de plásticos por ultrassons servo-acionados que promete destronar as máquinas de acionamento pneumático.

Modelo infinity X1, especialmente desenhado para soldaduras de elevada precisão

Modelo infinity X1, especialmente desenhado para soldaduras de elevada precisão.

Os sistemas de prensas pneumáticas são tão anos 80... bem, na verdade são mais do século XVII, mas isso é outra história.

Desde os primórdios da tecnologia de soldadura por ultrassons que se usa uma combinação de válvulas e cilindros pneumáticos para desencadear a força necessária para uma soldadura bem-sucedida. Os sistemas pneumáticos eram/são mais do que eficazes, no entanto, a variabilidade inerente ao sistema pneumático em cadeia torna impossível controlar de forma repetida a taxa de velocidade de descida e, subsequentemente, a força aplicada à peça de trabalho durante o ciclo de soldadura. E esta é, frequentemente, a causa principal da variação do resultado da soldadura, resultando em ‘más’ soldaduras. Estas variações associadas ao sistema de prensa pneumática eram (e ainda são) frustrantes para muitos utilizadores de tecnologia de soldadura por ultrassons ultrapassada.

Consciente deste desafio, há mais de uma década, a Dukane introduziu no mercado o primeiro sistema de prensa ultrassónica totalmente eletrónico e servo-controlado. A primeira máquina a utilizar este sistema, a iQ ES, mudou a trajetória do mercado global de soldadura por ultrassons quase de um dia para o outro.

Os sistemas de prensas pneumáticas e as suas inerentes variabilidades estão a ser substituídos pela moderna tecnologia de soldadura servo-controlada, que dá resposta às preocupações dos clientes no que respeita a requisitos de espaço reduzido, facilidade de cablagem, modos de soldadura múltiplos, maior precisão e repetibilidade e flexibilidade de montagem (vertical ou horizontal). A conectividade dos equipamentos da Dukane também foi melhorada para aceitar todas as formas de protocolos de comunicação.

Modelo infinity X3, o mais versátil da gama

Modelo infinity X3, o mais versátil da gama.

Há poucos meses, a empresa introduziu no mercado a série Infinity, que se apresenta como a próxima geração de tecnologia avançada de soldadura servo-acionada.

A série inclui quatro modelos com uma amplitude de frequências entre os 15 e os 50 kHz, todos eles equipados com a tecnologia patenteada ‘Melt-Match’, que controla a velocidade e a força do equipamento durante a fusão da matéria plástica.

Dos modelos disponíveis, destaque para o infinity X1, especialmente desenhado para assemblagens de pequena dimensão, em que se requer uma soldadura de elevada precisão, e para o infinity X3, o mais versátil da gama, ideal para aplicações de alto volume. Já o infinity X4, está mais indicado para soldadura de peças grandes que requerem mais força.

Gerador da série Infinity
Gerador da série Infinity.

REVISTAS

Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterPlast

    24/04/2024

  • Newsletter InterPlast

    17/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.interplast.pt

InterPLAST - Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Estatuto Editorial