3DZ, S.p.A.
Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Plast regressa a Milão cinco anos depois

05/07/2023

A indústria do plástico e da borracha tem encontro marcado na Fiera Milano Rho, de 5 a 8 de setembro. Cinco anos depois da última edição, a feira italiana Plast, dedicada às tecnologias, materiais e soluções para o setor, regressa com expectativas redobradas e conta já com mais de 800 expositores inscritos.

Imagen

Dezenas de expositores que participam pela primeira vez ou que regressam depois de terem faltado a algumas edições são uma prova clara da atratividade do evento e do sucesso dos organizadores em manter o foco no mesmo. Outros sinais importantes são o regresso confirmado dos pavilhões chinês e iraniano e a estreia da coletividade francesa.

As inscrições continuam abertas e o objetivo da organização é atrair ainda mais expositores e visitantes internacionais. Neste sentido, a Promaplast srl assinou um acordo sinérgico com a Ipack-Ima de forma a promover a Plast junto dos operadores do setor da embalagem, estreitamente ligado à indústria de plásticos, representando cerca de 40% da procura de polímeros.

A Plast 2023 é composta por seis pavilhões: Os pavilhões 9 e 11 serão ocupados por fornecedores de matérias-primas; os pavilhões 13 e 15 serão dedicados à extrusão; e os pavilhões 22 e 24 centrar-se-ão na injeção, sopro e periféricos.

A edição deste ano conta com três salões satélite dedicados a três subsectores de excelência: Rubber (dedicado ao mundo da borracha); 3D Plast (centrado no fabrico aditivo e tecnologias relacionadas); e Plast-Mat (para plásticos inovadores).

Imagen

A Innovation Alliance - projeto implementado em parceria pela Plast com a Ipack-Ima, Print4All, Intralogistica Italia - será apresentada com um novo conceito. Devido à reorganização do calendário de exposições imposta pela pandemia, os organizadores estão a considerar a possibilidade de reinterpretar a iniciativa como uma convenção para discutir tópicos de relevância para todas as indústrias envolvidas, a fim de desenvolver e transmitir uma mensagem unificada.

Portanto, haverá novidades na Plast 2023, que sempre foi uma vitrine estratégica especialmente para os fabricantes italianos de máquinas para a indústria de plásticos e borracha, que conseguiram crescer em 2022 apesar da problemática situação económica global. O centro de estudos estatísticos MECS da associação comercial Amaplast estima que a produção global italiana atinja 4,5 bilhões de euros, representando um crescimento de 1% em relação a 2021 e dois pontos a mais do que no ano pré-pandémico de 2019.

REVISTAS

Easy fairs Iberia - PortoSiga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterPlast

    27/03/2024

  • Newsletter InterPlast

    20/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.interplast.pt

InterPLAST - Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Estatuto Editorial