3DZ, S.p.A.
Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Multinacionais químicas acordam criação de um centro de I&D para processamento de resíduos plásticos

11/05/2023

As empresas BASF, Covestro, Dow, Mitsubishi Chemical, Sabic, Solvay e Lyondell Basell, empresas membros da iniciativa ‘Low-Carbon Emitting Technologies’ (LCET) do Fórum Económico Mundial, assinaram um acordo de colaboração com a organização de investigação independente TNO (Países Baixos) para estabelecer um centro de I&D para o processamento de resíduos plásticos.

Da esquerda para a direita...

Da esquerda para a direita: Christoph Dittrich (Sabic), Frank Kuijpers (Sabic), Jan Harm Urbanus (TNO), Ryo Hiraide (Mitsubishi), Tommy Detemmerman (Dow), Christian Haessler (Covestro). Em baixo: Valeriy Kapelyushko (Solvay), Bernhard von Vacano (BASF), Patrik Schneider (LyondellBasell), Jaap den Doelder (Dow), Stefan Schnippering (Mitsubishi Chemicals) e Pieter Imhof (TNO).

A atividade do LCET R&D Hub centrar-se-á no desenvolvimento de novas tecnologias para o processamento de resíduos com uma menor pegada de CO2 e no aumento das taxas de reciclagem de resíduos plásticos.

Enquanto iniciativa orientada para o setor privado, os projetos do novo centro de I&D têm como principal objetivo progredir significativos no processamento mais sustentável de resíduos plásticos e ajudar a abordar tópicos específicos da indústria relacionados com o desenvolvimento de rotas de reciclagem mecânica e química. O primeiro conjunto de projetos deverá ser lançado no segundo semestre de 2023.

A TNO liderará o desenvolvimento da tecnologia. "É uma honra para nós sermos selecionados como anfitriões e orquestradores desta grande iniciativa. A TNO está confiante em continuar a desenvolver a sua experiência no domínio da modelação circular, do conhecimento das embalagens e dos materiais e em fornecer à indústria soluções adequadas à sua utilização", afirmou Henk-Jan Vink, diretor-geral da TNO.

REVISTAS

Easy fairs Iberia - PortoSiga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterPlast

    27/03/2024

  • Newsletter InterPlast

    20/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.interplast.pt

InterPLAST - Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Estatuto Editorial