3DZ, S.p.A.
Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa
A entidade vencedora irá beneficiar de um vale de serviços de investigação e desenvolvimento (I&D), teste e prototipagem no valor de 2500€

Estão abertas as candidaturas ao Prémio CeNTI Inovação

12/05/2023
O concurso, cujo período de inscrições termina a 26 de maio, vai premiar atividades de inovação centradas na sustentabilidade e digitalização inteligente, direcionadas para os setores da Energia, Transportes e Indústria.
Imagen

As empresas, com atividade em Portugal, que apresentem um produto, processo ou serviço inovador, focado na Sustentabilidade e Digitalização Inteligente e direcionado para os setores da Energia, Transportes e Indústria, já se podem candidatar gratuitamente, até 26 de maio, ao Prémio CeNTI Inovação, uma iniciativa lançada pelo Centro de Nanotecnologia e Materiais Técnicos, Funcionais e Inteligentes (CeNTI), no âmbito do Projeto Green4Industry. A entidade selecionada receberá um vale de serviços de investigação e desenvolvimento (I&D), teste e prototipagem no valor de 2500€.

Além de distinguir, promover e divulgar atividades de inovação dinamizadas pelo tecido empresarial português, o Concurso visa, também, estimular o desenvolvimento, por parte da Indústria tradicional, de soluções tecnológicas que possam alavancar a disponibilização de novos produtos, processos e serviços de valor acrescentado, posicionando-as nos mercados mais competitivos.

É requisito obrigatório da candidatura a apresentação detalhada de um produto, processo ou serviço inovador, que incorpore conhecimento e tecnologia relacionados com a Sustentabilidade e Digitalização Inteligente. A inovação, que deverá enquadrar-se nas áreas da Energia, Transporte e Indústria, tem de ser promovida por uma empresa, de qualquer dimensão, que desenvolva atividade em Portugal.

A análise das candidaturas, para seleção do vencedor, será posteriormente efetuada por um júri que terá em consideração diversos critérios, como o grau de inovação, o enquadramento, o potencial de exploração comercial e o grau de sustentabilidade e/ou digitalização inteligente do produto, processo ou serviço.

A submissão das candidaturas deverá ser efetuada, até 26 de maio, através do website do Projeto Green4Industry. A divulgação do vencedor e entrega do prémio deverão acontecer a 27 de junho, durante o evento final do Projeto (local e hora serão divulgados brevemente). Os melhores produtos, processos e serviços que participarem no Concurso estarão, também, em exposição no evento.

O Prémio CeNTI Inovação é promovido pelo CeNTI, no âmbito do Green4Industry - Boosting Technology Transfer for a Sustainable Industry, um Projeto que visa promover e potenciar a transferência de conhecimento científico e tecnológico para o tecido empresarial, no âmbito da Nanotecnologia, Materiais Avançados e Sistemas Inteligentes, tendo como foco a Sustentabilidade e Digitalização Inteligente. O Projeto, que encerra em junho deste ano, tem por base o Pacto Ecológico Europeu.

A decorrer desde janeiro de 2022, o Projeto Green4Industry é cofinanciado pelo Portugal 2020, no âmbito do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (Compete 2020) e do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

REVISTAS

Siga-nosEasy fairs Iberia - Porto

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterPlast

    27/03/2024

  • Newsletter InterPlast

    20/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.interplast.pt

InterPLAST - Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Estatuto Editorial