Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Ineos e Arburg combinam injeção e polímeros estirénicos na Fakuma 2023

22/05/2023

A Ineos Styrolution, especialista em estirénicos, e a Arburg, um dos principais fabricantes mundiais de maquinaria para plásticos, estabeleceram uma parceria para demonstrar processos de injeção inovadores com um vasto portfólio de polímeros estirénicos sustentáveis. As primeiras demonstrações tiveram lugar durante a celebração do aniversário da Arburg, que decorreu em Lossburg, de 8 a 11 de março, e voltarão a acontecer na Fakuma 2023 (Friedrichshafen, 17 a 21 de outubro).

Amostras de Terluran GP35, produzidas durante a celebração do aniversário da Arburg. (Foto: Arburg)

Amostras de Terluran GP35, produzidas durante a celebração do aniversário da Arburg. (Foto: Arburg).

No primeiro evento, duas máquinas híbridas Allrounder 470 H, de desempenho ‘Comfort’ e ‘Premium’ produziram peças com o material ECO da Ineos Styrolution.

De acordo com a Arburg, em comparação com uma máquina hidráulica, a nova Allrounder 470 H pode poupar até 12 000 kg de CO2 por ano. A máquina híbrida incorpora diversas inovações técnicas como o novo conceito de gestão de óleo, que reduz a sua necessidade em 35%. A divisão do fluxo permite movimentos simultâneos dos eixos auxiliares hidráulicos e o sistema Servo-Hidráulico Arburg (ASH) proporciona uma utilização particularmente eficiente da energia e baixas emissões.

Por seu lado, a linha de produtos sustentáveis Terluran ECO inclui alternativas ABS convencional que podem ser tanto mecanicamente recicladas como de base bio. Os graus mecanicamente reciclados contêm até 70 por cento de conteúdo RPC. Os graus bio-atribuídos (certificados pelo ISCC) vão até uma solução totalmente bio (Terluran ECO B100) com conteúdo bio-atribuído de todos os três monómeros (monómero de estireno, butadieno e acrilonitrilo), resultando numa pegada de carbono negativa do produto para a versão B100.

Christian Homp, Team Manager Applications da Arburg, afirma: "A combinação das nossas máquinas de injeção com o material ECO da Ineos Styrolution deve ser um argumento convincente para todos os clientes que pretendem melhorar a sua pegada de CO2”.

REVISTAS

Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterPlast

    17/04/2024

  • Newsletter InterPlast

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.interplast.pt

InterPLAST - Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Estatuto Editorial