Realizada de 5 a 8 de setembro de 2023 na Fiera di Milano (Rho, Itália), a feira Plast 2023 reforçou a sua posição no panorama de feiras de plásticos internacionais. Com uma área expositiva de 50 mil m2, o certame recebeu cerca de 38 mil visitantes, 26% dos quais provenientes de 109 países dos cinco contentes (63,89% da Europa, 20,22% da Ásia, 7,58% de África, 7,56% das Américas e 0,75% da Oceânia).
A Plast 2023 contou com a presença de 1323 expositores, 47% dos quais estrangeiros, um número que confirma mais uma vez o carácter internacional do evento. Os expositores distribuíram-se pelos salões Rubber (indústria da borracha), 3D Plast (impressão 3D e afins), PlastMat (materiais inovadores) e apresentaram uma vasta gama de soluções tecnológicas de vanguarda sobre temas-chave da produção industrial, como a digitalização e a sustentabilidade.
Importante também foi a presença internacional de cerca de 300 compradores, coordenados pela ICE - Agência para a Promoção Externa e Internacionalização das Empresas Italianas. Um resultado satisfatório para organizadores e expositores, que mostrou que a Plast é um evento consolidado.
“Estamos muito satisfeitos pela forma como decorreu a feira”, afirmou Mario Maggiani, diretor-geral da Promaplast, a empresa que organizou o evento. “Sabemos que o início de setembro é uma altura difícil para uma exposição, mas a alteração do calendário de exposições após a covid-19 não nos deixou margem de manobra. No entanto, isso não nos impediu de organizar mais um evento de sucesso. Se olharmos para o número de visitantes, o resultado é excelente, mesmo tendo em conta que a Plast não coincidiu com a The Innovation Alliance. Além disso, a repartição entre visitantes italianos e estrangeiros, cerca de 70 por cento e 30 por cento, respetivamente, indica que, no conjunto, obtivemos um bom resultado num contexto de feira internacional cada vez mais complexo”.
www.interplast.pt
InterPLAST - Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa