Folhadela Rebelo, Lda.
Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Mudança de ABS para PP reduz 700 toneladas de CO2

27/09/2023

A Separett poupou quase 700 toneladas de dióxido de carbono por ano (equivalente às emissões de cerca 400 automóveis) graças à colaboração com a Polykemi e a uma escolha inteligente de materiais.

Com base num estudo científico de 2021, o Grupo Polykemi desenvolveu uma ferramenta de cálculo que lhes permite escolher, em conjunto com os clientes, os materiais mais inteligentes para os seus produtos.

Graças a esta ferramenta, a Polykemi ajudou a empresa sueca Separett a reduzir a sua pegada de carbono. Há mais de 40 anos que a Separett fabrica sanitas secas, sempre com uma forte preocupação com a sustentabilidade, o clima e o ambiente. Ao mudar de ABS para POLYfill PP HBK1501515 branco, a empresa passou a poupar aproximadamente 700 toneladas de CO2 por ano, o que corresponde às emissões de cerca de 400 automóveis durante o mesmo período. Para além das poupanças conseguidas sem comprometer a funcionalidade e a qualidade dos produtos, a resistência química e aos raios UV melhorou efetivamente.

Mikael Billsund, CEO e proprietário da Separett, conseguiu uma enorme poupança de CO2 ao mudar o material das suas sanitas secas...

Mikael Billsund, CEO e proprietário da Separett, conseguiu uma enorme poupança de CO2 ao mudar o material das suas sanitas secas.

“Graças à Polykemi, fizemos uma escolha inteligente de material ao substituir o ABS por PP de alta cristalinidade e reduzimos as nossas emissões de CO2”, afirma o CEO Mikael Billsund.

"É isto que fazemos em conjunto com os nossos clientes. Eles têm um parceiro com quem colaborar, nós facilitamos-lhes as coisas e ajudamo-los a reduzir a sua pegada de carbono. Com a nossa ajuda, obtêm dados reais sobre o quanto reduziram as emissões de CO2 do seu produto através da substituição do material. É uma mudança positiva que não afeta as propriedades ou a funcionalidade do produto, " explica Gustav Hugoson do departamento de vendas da Polykemi.

A escolha cuidadosa dos materiais oferece um grande potencial de poupança. Fazer escolhas inteligentes de materiais reduz a pegada de carbono de uma empresa, mas também poupa tempo e custos.

“Fornecemos aos nossos clientes documentação que eles podem apresentar ao seu cliente final. É uma nova forma de pensar, tanto para nós, como para os moldadores por injeção, e para o cliente final”, conclui Gustav Hugoson.

Sobre o Grupo Polykemi

A Polykemi AB está sediada em Ystad, na Suécia, e tem vindo a desenvolver e a fabricar com sucesso compostos plásticos personalizados desde 1968.

O Grupo Polykemi é constituído pelas empresas Polykemi AB, Rondo Plast AB e Scanfill AB, todas sediadas em Ystad, bem como pela Polykemi Compounds Kunshan na China e pela Polykemi Inc nos EUA. Desde a sua criação, a empresa familiar tem ajudado inúmeros clientes numa grande variedade de segmentos a selecionar os materiais certos para os seus produtos específicos.

O Grupo Polykemi é representado em Portugal e Espanha pela Plastic Agents, S.L.

REVISTAS

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterPlast

    05/05/2025

  • Newsletter InterPlast

    28/04/2025

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.interplast.pt

InterPLAST - Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Estatuto Editorial