Atlas Copco Rental: ar comprimido
Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

snapchain 2.0: o sistema de fornecimento de energia de pequenas dimensões, compacto e económico

14/11/2023

As novas calhas articuladas da igus, inteiramente fabricadas em material reciclado, podem ser instaladas em segundos e guiam os cabos de forma fiável.

As coisas não precisam de ser caras. Isso é verdade não só para outros produtos, mas também para as calhas articuladas. Os produtos mais simples, muitas vezes, não apenas custam menos, como também representam uma melhor tecnologia. A igus desenvolveu agora a snapchain 2.0 especialmente para pacotes de cabos com pouco movimento. O sistema de fornecimento de energia é constituído apenas por um elo lateral, ao qual os cabos podem ser fixados com abraçadeiras. É feita inteiramente de material reciclado, por isso é uma solução sustentável.

Imagen

Em dispensadores de notas, caixas registadoras e gavetas, mobiliário de escritório e até máquinas de jogos, há muito pouco espaço para o guiamento fiável dos cabos. Para resolver este problema, a igus desenvolveu a snapchain há 20 anos. São constituídas apenas por elos laterais, aos quais os cabos são ligados e guiados num raio de curvatura definido. Pode ser instalada nos espaços mais apertados e provou a sua eficácia em milhares de aplicações em todo o mundo.

Agora, a igus aperfeiçoou a snapchain. “Gostaríamos de dar aos nossos clientes ainda mais flexibilidade na confeção das calhas articuladas. É por isso que alterámos o design para que os cabos possam agora ser facilmente fixados com abraçadeiras normais, ” explica Kira Weller, Gestora de Produto para calhas articuladas na igus. A abraçadeira é simplesmente inserida no elo lateral, passada à volta dos cabos e fechada. Outra caraterística especial da snapchain 2.0 é que a sua versão standard é feita do material de reciclagem igumid CG.

De usado a novo

O material igumid CG provém inteiramente de calhas articuladas recicladas. Como parte do programa Chainge, a igus tem vindo a aceitar de volta calhas articuladas usadas, independentemente do fabricante, desde 2019. O material é então classificado de acordo com o tipo, limpo e devolvido à nova qualidade num único processo. O material torna-se então no igumid CG, que tem sido utilizado com sucesso na série de calhas articuladas E2.1 cradle-chain desde a primavera de 2022.

As inúmeras séries de testes no laboratório interno de 3.800 metros quadrados na sede da igus em Colónia confirmaram a sua força de tração e momento de rutura. As calhas articuladas feitas de material reciclado dão um contributo valioso para a conservação de recursos, promovendo a economia circular.

De acordo com a Declaração de Produto Ambiental, este ciclo de matéria-prima sustentável também reduz o CO2 em 28%. “A snapchain 2.0 é um pacote completo e económico. Oferece aos nossos clientes um produto fiável, sustentável e de montagem rápida. É a segunda série de calhas articuladas, cuja versão standard fabricamos em material reciclado. No final da sua vida útil, também pode ser totalmente reciclada”, afirma Weller.

Saiba mais sobre a snapchain 2.0 em: https://www.igus.pt/info/snapchain-2-0

REVISTAS

Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterPlast

    17/07/2024

  • Newsletter InterPlast

    10/07/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.interplast.pt

InterPLAST - Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Estatuto Editorial