O distribuidor internacional Biesterfeld e o fabricante de plásticos técnicos Celanese anunciaram que pretendem reforçar a sua parceria em 2024. Ambas as empresas concordaram em melhorar o portefólio conjunto e cooperar no desenvolvimento de novos mercados.
No âmbito deste acordo, a Biesterfeld deverá manter os direitos de distribuição exclusivos na maior parte da região EMEA para as gamas de produtos Rynite PETP, Selar PA, Zytel HTN PPA e Santoprene TPV da Celanese.
A cooperação entre os dois parceiros será reforçada na Finlândia, Noruega, Suécia, Dinamarca, Reino Unido, Irlanda e países bálticos. Nestas regiões, a Biesterfeld irá distribuir, pela primeira vez de forma não exclusiva, os materiais acima referidos, com exceção do Santoprene TPV na Finlândia, Noruega, Suécia e Dinamarca. O mesmo se aplica aos produtos acima referidos para o Médio Oriente e Israel, enquanto na África do Sul foi acordada uma parceria mutuamente exclusiva.
Os futuros direitos de distribuição não exclusivos para os materiaias Crastin PBT, Hytrel TPC e Zytel PA serão complementados pelas gamas Celanex PBT, Celanyl PA, Ecomid recycled PA e Frianyl PA, para as quais a Biesterfeld receberá novos direitos de distribuição em toda a região EMEA.
Os filamentos Tynex foram igualmente acrescentados à carteira de produtos conjunta. O distribuidor receberá direitos de distribuição exclusivos para este produto em toda a região da EMEA, com efeito imediato.
As duas empresas pretendem manter a expansão conjunta na região ASEAN e, para o efeito, estabeleceram um novo acordo exclusivo para a família de produtos Santoprene TPV. No Brasil, os direitos de distribuição existentes serão alargados para abranger gamas de produtos complementares.
“Estamos muito satisfeitos por ampliar a nossa parceria estratégica global com a Celanese”, afirma Martin Rathke, diretor comercial de Polímeros de Engenharia da Biesterfeld Plastic, "A Celanese cresceu e tornou-se o maior fabricante mundial de termoplásticos de engenharia. O novo acordo irá permitir-nos expandir a nossa frutuosa e fiável parceria. Temos grandes oportunidades de crescimento partilhado nos próximos anos, não só na região EMEA, mas também no Brasil e, acima de tudo, no Sudeste Asiático”.
www.interplast.pt
InterPLAST - Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa