Atlas Copco Rental: ar comprimido
Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Repsol expande linha de polietileno ultralimpo e impulsiona ecodesign

29/01/2024

A Repsol lançou uma nova linha de polietileno ultralimpo, projetada para substituir estruturas multimaterial que não podem ser completamente recuperadas devido à dificuldade em separar os diferentes compostos. A nova linha inclui vários graus de polietileno de alta densidade, polietileno de baixa densidade metaloceno e um copolímero EBA para oferecer versatilidade na conceção de diferentes tipos de estruturas monomaterial, totalmente recicláveis.

A nova linha de polietileno ultralimpo da Repsol facilita a reciclagem mecânica das embalagens flexíveis

A nova linha de polietileno ultralimpo da Repsol facilita a reciclagem mecânica das embalagens flexíveis.

Desta forma, a Repsol promove o ecodesign de embalagens flexíveis, facilitando a recuperação desses materiais no final do ciclo de vida, através de reciclagem mecânica, a forma mais sustentável em termos de pegada de carbono e eficiência, conforme a taxonomia da UE.

A nova linha de polietileno ultralimpo melhora a capacidade de a matéria-prima ser processável, em relação a outras alternativas disponíveis no mercado, permitindo maiores taxas de estiramento e aperfeiçoando o desempenho dos produtos finais. Por outro lado, alcança uma taxa de estiramento 40% superior comparativamente aos graus não ultralimpos, possibilitando o uso desses materiais em aplicações com orientação máxima e propriedades mecânicas diferenciadas.

Assim, a Repsol oferece aos seus clientes uma solução para alcançar os objetivos de sustentabilidade, antecipando-se às novas regulamentações europeias que entrarão em vigor em 2030, que exigem que todas as embalagens comercializadas na UE sejam recicláveis.

O uso da tecnologia MDO para produzir embalagens de material único é recente. Consequentemente, a capacidade instalada é mínima e ainda está em desenvolvimento. Trata-se de uma solução inovadora com alto potencial para resolver os desafios de sustentabilidade das embalagens flexíveis.

“Estamos orgulhosos de lançar uma das gamas mais abrangentes para apoiar os nossos clientes nesta fase inicial e acompanhá-los no processo de inovação”, afirma António Portela, diretor de Poliolefinas da Repsol. “Esta nova linha também está disponível nas alternativas circular, bio e bio-circular para impulsionar ainda mais o compromisso de sustentabilidade dos nossos clientes na economia circular e descarbonização.”

A empresa desenvolveu cinco novos graus de polietileno ultralimpo para responder às necessidades dos clientes, já disponíveis comercialmente:

  • PEAD UltraClean 110
  • PEAD UltraClean 120
  • mPELBD UltraClean 210
  • mPELBD UltraClean 220
  • EBA UltraClean 310

Segundo Pablo Giner, diretor de Polietileno da Repsol, “Com este lançamento, oferecemos uma solução global de ecodesign para embalagens flexíveis, com base no nosso amplo portfólio de poliolefinas: PEAD, mPELBD e EBA.”

REVISTAS

Siga-nosEasy fairs Iberia - Porto

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterPlast

    28/02/2024

  • Newsletter InterPlast

    21/02/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.interplast.pt

InterPLAST - Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Estatuto Editorial