Atlas Copco Rental: ar comprimido
Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa
Objetivo: premiar a inovação e sustentabilidade em embalagem barreira alimentar

Estão abertas as candidaturas aos prémios MP2024

29/01/2024

MeetingPack, o encontro bienal organizado pela Ainia e pelo instituto Aimplas reúne anualmente, em Valência, Espanha, a cadeia de valor das embalagens de plástico. Este ano, o evento terá lugar a 10 e 11 de abril e conta com a segunda edição dos Prémios MP2024, cujo objetivo é reconhecer as inovações em embalagens barreira para aplicação alimentar e sustentabilidade. As candidaturas decorrem até 14 de fevereiro.

Os Prémios MP2024 destinam-se a empresas que, através das suas inovações, contribuem para o desenvolvimento de soluções de embalagem sustentáveis...
Os Prémios MP2024 destinam-se a empresas que, através das suas inovações, contribuem para o desenvolvimento de soluções de embalagem sustentáveis.

Podem candidatar-se empresas de qualquer país, fornecedores de materiais, filmes, chapas, pré-formas, embalagens, equipamentos de embalagem, sistemas de reciclagem e sistemas de embalagem que contribuam para o desenvolvimento do setor com soluções sustentáveis.

Os interessados podem candidatar-se em duas categorias: soluções para embalagens flexíveis (filme) e para embalagens rígidas (tabuleiros e/ou garrafas). Estas inovações podem ser aplicáveis a qualquer área do setor: materiais, embalagens, equipamentos e processos, entre outros.

As candidaturas decorrem até 14 de fevereiro e podem ser apresentadas através do formulário disponível no site da MeetingPack, secção Prémios MP2024.

A avaliação das candidaturas estará a cargo de um júri constituído por um painel de especialistas pertencentes à comissão científica e organizadora do evento, bem como por personalidades relevantes do meio empresarial, institucional e científico. A avaliação das candidaturas terá em conta a aplicabilidade e o impacto da inovação no mercado, as suas propriedades técnicas e de qualidade, bem como os seus benefícios ambientais.

Das candidaturas apresentadas, serão selecionados três finalistas em cada categoria. Os finalistas terão um espaço designado no local do congresso onde irão expor o seu produto ou inovação. Apresentarão também a sua inovação no evento pré-evento a realizar em 9 de abril de 2024. Os trabalhos vencedores serão anunciados no jantar do congresso, a 10 de abril de 2024.

A sexta edição do MeetingPack, cujo programa já está publicado no site do evento, reunirá cerca de trinta especialistas em embalagens com barreira que analisarão as perspetivas do setor para atingir os objetivos de sustentabilidade fixados pela Agenda 2030 em torno de oito blocos temáticos. O evento terá lugar nos dias 10 e 11 de abril no Palácio de Congressos de Valência.

REVISTAS

Siga-nosEasy fairs Iberia - Porto

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterPlast

    28/02/2024

  • Newsletter InterPlast

    21/02/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.interplast.pt

InterPLAST - Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Estatuto Editorial