Atlas Copco Rental: ar comprimido
Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Arburg estreia nova máquina de injeção na NPE 2024

06/02/2024

Pela primeira vez na sua história, a Arburg faz uma estreia mundial fora da Alemanha: a nova máquina Allrounder 720 E Golden Electric vai ser apresentada ao mercado na NPE 2024, a decorrer de 6 a 10 de maio, em Orlando (EUA).

A Arburg vai expor na NPE um total de 13 máquinas e soluções, sete das quais no seu stand (3742, West Hall) e as restantes nos stands dos seus parceiros, mostrando a vasta gama de produtos numa grande variedade de processos e em todos os setores, desde a impressão 3D até à moldagem por injeção de artigos de embalagem em lotes de grande volume.

“O facto de estarmos a apresentar a estreia mundial da nova série Golden Electric na NPE 2024 reflete a grande importância do mercado americano para a Arburg, a nossa posição de liderança nos EUA e a expansão do nosso negócio internacional”, diz Gerhard Böhm, diretor geral de vendas e aftermarket da Arburg. “A NPE é a feira de plásticos mais importante da América. Vamos estar representados com uma forte equipa das instalações da Arburg nos EUA e na Alemanha”.

Martin Baumann, presidente da Arburg Inc. em Rocky Hill, EUA, também está confiante: "Graças ao equipamento normalizado e à sua imbatível relação preço/desempenho, a nova Allrounder 720 E Golden Electric é muito interessante para o mercado dos EUA e para muitos dos nossos clientes, especialmente tendo em conta a crescente pressão dos custos. Com a nossa competência em automação e chave na mão, produtos digitais como o sistema Arburg host IT e o apoio e aconselhamento abrangente da arburgSOLUTIONworld, temos uma solução económica e eficiente para todos”.

Martin Baumann, presidente da Arburg Inc, sediada em Rocky Hill, Connecticut (EUA)

Martin Baumann, presidente da Arburg Inc, sediada em Rocky Hill, Connecticut (EUA).

Estreia mundial

Com uma força de fecho de 2.800 kN, a Allrounder 720 E Golden Electric destaca-se pela sua precisão elétrica e estabilidade de processo e oferece uma excelente qualidade de peça combinada com baixos custos de investimento e rápida disponibilidade. O seu design foi otimizado para ocupar muito menos espaço do que outras máquinas da sua classe. Isto torna possível instalar mais máquinas na mesma área de produção, o que, por sua vez, resulta num aumento da produção por metro quadrado.

A nova máquina é adequada para uma vasta gama de peças de plástico e tempos de ciclo de cerca de 15 segundos ou mais. Os campos de aplicação típicos são a tecnologia médica, a mobilidade e as peças técnicas. A “todo-o-terreno elétrica dourada” pode ser automatizada com todos os sistemas robóticos Arburg, incluindo robôs de seis eixos. A máquina em exposição na NPE 2024 vai utilizar um molde de 24 cavidades para produzir capas de lâminas de barbear. Um sistema robótico linear Multilift V 20 executa as tarefas de manuseamento.

Vasta gama de serviços

A vasta gama de aplicações possíveis com a tecnologia de máquinas Arburg será demonstrada nas 13 soluções em exposição na NPE, sete das quais no próprio stand da empresa. Para além da

Além da nova Allrounder 720 E Golden Electric, vão estar em exposição as seguintes novidades:

  • Um novo processo IML de precisão, concebido especificamente para a tecnologia médica, será apresentado numa célula de produção baseada numa Allrounder 520 A elétrica com design de sala limpa, utilizando o exemplo de tubos de centrifugação rotulados.
  • Pela primeira vez nos EUA, será apresentada uma máquina Allrounder Cube 1800, que utiliza um robô de seis eixos integrado para produzir, de forma totalmente automática, tampas para aplicação médica bi-componente.
  • Uma máquina elétrica Allrounder 720 A 'Ultimate' produzirá copos redondos IML com uma espessura de parede de 0,37 milímetros e compressão a uma pressão de injeção de apenas 1.600 bar.
  • Em destaque estará também a máquina bi-componente ‘More 2000’ equipada com um robô de seis eixos integrado, que produz, por exemplo, um par de copos de LSR termoplástico e ótico. Com esta aplicação, a Arburg Inc. destaca a sua competência chave-na-mão nos EUA.
  • Uma Allrounder 520 H 'Premium' com a nova tecnologia de máquina híbrida irá processar ABS 100% reciclado em componentes para um modelo Allrounder à escala 1:18. Para o efeito, a máquina está equipada com o pacote de reciclagem.
  • Os visitantes do stand da empresa irão receber um brinde - uma caixa de ferramentas com o design Arburg - produzido num sistema chave-na-mão centrado numa Allrounder 920 S híbrida.
  • Por fim, uma Freeformer 750-3X de alta temperatura apresentará o fabrico aditivo industrial. A impressora 3D é particularmente adequada para transformar material original certificado em componentes para a tecnologia médica e aeroespacial.

Benefícios da digitalização

A digitalização pode ajudar os utilizadores a manterem-se no mercado, uma vez que pode aumentar significativamente a eficiência energética e de produção de máquinas e sistemas. A Arburg oferece, por exemplo, o sistema de informático host ALS e o portal do cliente ‘arburgXworld’ com amplas funções digitais. Além disso, o sistema de controlo Gestica oferece funções de apoio inteligentes que ajudam ativamente na configuração e operação de máquinas e sistemas.

Na feira, todas as Allrounders estão ligadas em rede com o sistema informático host Arburg ALS através de interfaces OPC UA. Com este MES central, todo o processo de produção de peças de plástico pode ser planeado e controlado digitalmente e todas as informações relevantes podem ser rastreadas. O especialista em digitalização Jürgen Peters, chefe de desenvolvimento de software, fará uma apresentação sobre as vantagens da integração de periféricos via OPC UA na terça-feira, 7 de maio, no ‘Innovation Stage’.

REVISTAS

Easy fairs Iberia - PortoSiga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterPlast

    28/02/2024

  • Newsletter InterPlast

    21/02/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.interplast.pt

InterPLAST - Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Estatuto Editorial