Atlas Copco Rental: ar comprimido
Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

GreinerPackaging começa o ano com dois prémios WorldStar

07/02/2024

2024 começou com um duplo sucesso para a Greiner Packaging: a empresa anunciou ter recebido dois prémios WorldStar este ano, um pela embalagem K3 r100 e outro pelo redesign de uma embalagem de iogurte com foco na sustentabilidade.

Imagen

K3 r100: Auto-separável para excelente reciclabilidade

O copo de cartão-plástico foi inventado pela Greiner Packaging há mais de 40 anos e tem estado em contínuo desenvolvimento desde então. A fina embalagem de plástico, a baixa pegada de carbono e a lingueta para rasgo intuitivo do invólucro em papel tornam-no numa opção particularmente sustentável e visualmente apelativa: a embalagem de cartão e a embalagem de plástico são separadas sem intervenção humana durante o processo de eliminação de resíduos. Isto significa que a obtenção de uma elevada taxa de reciclabilidade (até 98%) não depende da separação correta pelo consumidor final, como é o caso de todas as embalagens K3 anteriores: é conseguida de forma completamente independente. Clientes como a empresa austríaca Berglandmilch e a empresa suíça de lacticínios Molkerei Forster já confiam na K3 r100 auto-separável. Em 2023, a Greiner Packaging recebeu o prémio Green Packaging StarAward pela inovação.

Imagen

Embalagem de iogurte personalizada: redesenho com benefícios de sustentabilidade

Noutro projeto interessante, a Greiner Packaging colaborou com a Olma Pierot para tornar o design da embalagem dos iogurtes cremosos e frutados da marca mais sustentável. A mudança da injeção para a termoformagem e a adaptação da geometria do copo resultaram numa redução global de 29% de plástico por copo. Isto representa uma poupança anual potencial de 48 toneladas de plástico. Além disso, a embalagem é mais fácil de empilhar graças aos ajustes feitos à geometria do copo: a altura de empilhamento de 5 copos foi reduzida em 74,8 mm, o que reduz as cargas de camião necessárias para o transporte em quase 80% por ano. Ao reduzir tanto a quantidade de plástico como o número de cargas de camião necessárias, é possível reduzir uma grande quantidade de emissões de CO2e. A Greiner Packaging já recebeu o prémio checo Obal Roku 'Packaging of the Year 2023' pelo seu design em 2023.

Imagen

“Já ganhámos vários prémios WorldStar nos últimos anos. No entanto, receber dois prémios num ano é algo muito especial e destaca o facto de que, juntamente com os nossos clientes, estamos a trabalhar arduamente em todas as nossas localizações para desenvolver embalagens inovadoras com vista à sustentabilidade. E é precisamente com esta missão em mente que entramos no próximo ano financeiro”, explica Beatrix Praeceptor, directora-geral da GreinerPackaging.

Os WorldStar Awards são organizados pela Organização Mundial de Embalagem desde 1970. Para ser elegível, a embalagem já deve ter ganho um prémio de embalagem regional ou nacional.

REVISTAS

Easy fairs Iberia - PortoSiga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterPlast

    28/02/2024

  • Newsletter InterPlast

    21/02/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.interplast.pt

InterPLAST - Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Estatuto Editorial