Atlas Copco Rental: ar comprimido
Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Novos compostos LNP Lubriloy ampliam portefólio de materiais lubrificados sem PTFE da Sabic

06/02/2024

A Sabic anunciou que vai aumentar significativamente o seu portefólio de compostos especiais lubrificados internamente. Os novos graus LNP Lubriloy foram desenvolvidos para responder à procura por alternativas aos materiais lubrificados com politetrafluoroetileno (PTFE), uma substância per- e polifluoroalquil (PFAS).

“Perante as regulamentações propostas na Europa e em alguns estados dos EUA, que restringem ou proíbem severamente o uso de PFAS, os clientes do setor de saúde e de outros mercados procuram agora soluções autolubrificadas que não incorporem esses produtos químicos”, observou Ralph R. Buoniconti, especialista em regulamentação na Sabic. “A Sabic assumiu a liderança no desenvolvimento de vários novos compostos especializados que podem servir como alternativas aos polímeros lubrificados com PTFE tradicional. Ao expandir e melhorar o nosso portfólio LNP Lubriloy, pretendemos ajudar os clientes a navegar com sucesso no cenário regulatório relacionado com PFAS, em constante mudança.”

Estes novos graus estendem a tecnologia Lubriloy da Sabic a resinas de base adicionais e apresentam uma nova tecnologia de lubrificação patenteada...
Estes novos graus estendem a tecnologia Lubriloy da Sabic a resinas de base adicionais e apresentam uma nova tecnologia de lubrificação patenteada que permite aos OEMs evitar problemas de saúde e regulamentares associados a materiais que contêm PFAS adicionados intencionalmente.

Materiais de alto desempenho sem PTFE

Os termoplásticos lubrificados internamente oferecem vantagens em relação aos lubrificantes aplicados externamente, já que estes aumentam o tempo e os custos de processamento e podem contaminar as superfícies. Como lubrificante interno, o PTFE é conhecido por proporcionar uma fricção muito baixa e aumentar a resistência ao desgaste. No entanto, as preocupações globais com os PFAS levaram os clientes de uma ampla gama de indústrias a considerar lubrificantes mais sustentáveis para substituir o PTFE.

“A Sabic continua a acrescentar valor aos compostos especiais LNP de várias formas - desde uma maior escolha a uma melhor conformidade regulamentar”, afirmou Ed Williams, gestor de produto de Compostos LNP, negócio de Especialidades da Sabic. “O profundo conhecimento da química de polímeros permitiu que nossos especialistas atingissem um marco ao desenvolver uma nova tecnologia de lubrificantes e incorporá-la em várias resinas de base novas. Os nossos compostos Lubriloy de nova geração oferecem aos clientes a oportunidade de obter um excelente desempenho em termos de desgaste e atrito, ao mesmo tempo em que reduzem as preocupações com as restrições previstas para PFAS.”

Novas resinas de base oferecem uma escolha mais ampla

Os novos graus, que incluem produtos não reforçados e reforçados com até 30% de fibra de vidro, complementam as outras classes da Sabic para dispositivos médicos. Os diversos materiais para a área de saúde da empresa atendem a uma série de necessidades de desempenho, incluindo suportar várias esterilizações, resistir a desinfetantes agressivos e melhorar o desempenho de desgaste e deslizamento em aplicações como canetas de administração de medicamentos, engrenagens e rolamentos.

Estes novos compostos são versáteis, podendo ser utilizados em aplicações em vários setores. Para além dos dispositivos médicos, oferecem o potencial para aplicações de mobilidade, industriais e de infraestruturas, tais como componentes do capot e peças interiores de automóveis, contadores de água, guias e tensores de correias transportadoras e outras peças móveis.

Para obter mais informações sobre os produtos LNP Lubriloy, consulte o distribidor AGI.

REVISTAS

Siga-nosEasy fairs Iberia - Porto

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterPlast

    28/02/2024

  • Newsletter InterPlast

    21/02/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.interplast.pt

InterPLAST - Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Estatuto Editorial