Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Bondalti lança OPA para aquisição da espanhola Ercros

15/03/2024

A química portuguesa Bondalti lançou, no dia 5 de março, uma oferta pública de aquisição (OPA) sobre 100% das ações da espanhola Ercros, fabricante de produtos químicos com interesses no mercado do PVC.

João de Mello, presidente da Bondalti
João de Mello, presidente da Bondalti.

A OPA, realizada através da subsidiária ibérica da Bondalti, em Barcelona, será concretizada na sua totalidade em numerário, a um preço de 3,6 euros por ação da Ercros, o que representa um prémio de 40,6% sobre a cotação de fecho das ações no dia de anterior ao anúncio (2,56 euros). O valor total da oferta ascende a cerca de 330 milhões de euros. A oferta está condicionada à aceitação de mais de 75% do capital e à obtenção de todas as aprovações regulamentares e governamentais relevantes.

Após concluída a operação, a Bondalti pretende retirar as ações da Ercros da bolsa espanhola. A sede da empresa permanecerá em Barcelona e não está prevista qualquer redução de postos de trabalho.

João de Mello, presidente da Bondalti, frisou que “a união com a Ercros permite formar um grupo com a dimensão e a capacidade financeira necessárias para fazer face aos desafios que a indústria química europeia enfrenta. Acreditamos que a oferta representa uma proposta financeira muito atrativa para os atuais acionistas assim como para a própria empresa, que beneficiará da experiência e da solidez financeira de um sócio industrial como a Bondalti. Isto fortalece a estratégia de crescimento e a competitividade da empresa nos mercados, ao ganhar escala e uma equipa profissional de elevada competência como os quadros da Ercros”.

A operação já foi oficialmente comunicada à CNMV, o regulador do mercado de valores mobiliários espanhol, e à Autoridade da Concorrência (AdC) portuguesa.

REVISTAS

Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterPlast

    24/04/2024

  • Newsletter InterPlast

    17/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.interplast.pt

InterPLAST - Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Estatuto Editorial