Dukane
Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Primeiras baterias de fluxo de ferro a caminho de Portugal

08/04/2024
São também as primeiras baterias do género de toda a Península Ibérica, anuncia a Goldbreak em comunicado. Entre outras vantagens estas baterias contribuem para a descarbonização e implementação de energia limpa.
Imagen

A Goldbreak está a trazer para Portugal as primeiras baterias de longa duração de fluxo de ferro para aplicações à escala industrial e de serviços públicos da Península Ibérica. A carga chegará ao Porto de Leixões esta quinta-feira, 11 de abril.

A empresa de Famalicão especializada no armazenamento e produção de energia explica que esta tecnologia se destina a grandes consumidores de energia e pretende ser uma solução alternativa às baterias de lítio, “afigurando-se mais segura, sem impacto ambiental, mais económica a médio-longo prazo e possibilitando uma autonomia energética muito próxima dos 100%”.

Este tipo de baterias destina-se a grandes consumidores energia como a metalomecânica, plásticos, tinturarias, fiações, tecelagens, indústrias que trabalham por turnos, entre outras.

As baterias chegam no âmbito de uma parceria entre a Goldbreak e a norte-americana ESS TEch, fabricantes de sistemas de armazenamento de energia de longa duração e têm como destino a unidade industrial Falual Metalomecânica, na Trofa, onde será simultaneamente instalada, também pela Goldbreak, uma central de produção fotovoltaica. A instalação decorrerá durante o mês de maio.

Imagen

Para que servem as baterias de longa duração de fluxo de ferro?

As baterias de longa duração de fluxo de ferro possibilitam o armazenamento de energia elétrica em segurança, disponibilizando-a por longos períodos, sem limite de ciclos e a baixo custo. Garantem a disponibilidade de energia por até 12 horas, permitindo a otimização dos investimentos em produção de energia de fontes renováveis, uma vez que permitem estabilizar o abastecimento de energia elétrica, reduzindo a perda de excedente e transferindo a energia verde dos períodos em que as fontes renováveis e intermitentes estão disponíveis para fases do dia sem produção.

REVISTAS

Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterPlast

    24/04/2024

  • Newsletter InterPlast

    17/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.interplast.pt

InterPLAST - Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Estatuto Editorial