Atlas Copco Rental: ar comprimido
Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa
Prevê-se que sejam produzidas mais de 5 milhões de unidades de espuma de poliuretano no primeiro ano

Wolf Group abre a primeira fábrica de espuma de poliuretano em Espanha

19/06/2024

O Wolf Group, um dos principais produtores europeus de produtos químicos para a construção, inaugurou a sua fábrica de espuma de poliuretano em Espanha a 15 de maio. Este passo histórico marca o início da produção de espuma não só na Península Ibérica, mas também em toda a região mediterrânica, no Norte de África e no Médio Oriente.

Situada em Gavà, Barcelona, é a segunda fábrica do grupo na região e a quinta na Europa. Representa o crescimento contínuo e a expansão do Wolf Group e ajuda a servir de forma mais eficaz alguns mercados essenciais na Europa Ocidental e nos Estados Unidos.

A sólida presença do Wolf Group em Espanha foi decisiva para a escolha da localização das novas instalações. Localizada junto à fábrica de selantes Wolf Group Ibérico S.A.U., ocupa uma área de 10 hectares e representa um investimento de 12 milhões de euros. A unidade gera até 50 novos postos de trabalho, muitos deles sem precedentes na península.

Novas instalações do Wolf Group Ibérica em Gavà, Barcelona

Novas instalações do Wolf Group Ibérica em Gavà, Barcelona.

“A globalização tornou-nos vulneráveis. Não é possível transferir toda a indústria para a China ou para países em desenvolvimento de baixo custo sem pôr em perigo a nossa existência”, afirmou o fundador do Wolf Group, Jaan Puusaag, no seu discurso de inauguração. “Também nem tudo pode ser digitalizado. Para a vida quotidiana, as pessoas precisam de coisas físicas. As empresas industriais são empregadores importantes, uma vez que envolvem todos os grupos sociais e contribuem para o desenvolvimento regional através das receitas fiscais”.

Cerimónia de inauguração da nova fábrica do Wolf Group Ibérico em Gavà, com Roger Torrent, do Governo da Catalunha; Sergi Baqués...

Cerimónia de inauguração da nova fábrica do Wolf Group Ibérico em Gavà, com Roger Torrent, do Governo da Catalunha; Sergi Baqués, diretor-geral do Wolf Group Ibérico; Gemma Badia, Presidente da Câmara de Gavà; Jean Puusaag, fundador do Wolf Group, e Peeter Tohver, CEO do Wolf Group.

A fábrica de espuma de poliuretano foi equipada com a tecnologia mais avançada e poderá fabricar mais de 70 combinações de espuma só na fase inicial, incluindo espumas com baixo teor de MDI, sem MDI e normais. Prevê-se que sejam produzidas mais de 5 milhões de unidades no primeiro ano. As espumas com baixo teor de MDI e sem MDI são uma tendência crescente no mercado da construção, visto que o setor avança para produtos mais saudáveis, mais seguros e mais respeitadores do ambiente. “Os produtos do Wolf Group são essenciais para que se cumpram os objetivos climáticos, uma vez que os edifícios são os maiores consumidores de energia. Poupamos energia”, salientou Jaan Puusaag.

A fábrica de espuma de poliuretano do Wolf Group Ibérico conta com a tecnologia mais avançada e poderá fabricar mais de 70 combinações de espuma só...

A fábrica de espuma de poliuretano do Wolf Group Ibérico conta com a tecnologia mais avançada e poderá fabricar mais de 70 combinações de espuma só na fase de arranque, incluindo espumas com baixo teor de MDI, sem MDI e normais.

“O Wolf Group tem uma visão sólida baseada nos nossos valores e objetivos a longo prazo. Esperamos um crescimento da quota de mercado na Europa e um aumento das vendas de espuma na região”, afirmou o CEO do Wolf Group, Peeter Tohver.

A unidade reforça a posição do Wolf Group Ibérico S.A.U., que tem uma longa história como produtor de selantes. “Inovamos através da abertura da primeira fábrica de espuma de poliuretano. É uma mensagem forte para o setor da construção”, afirmou Sergi Baqués, diretor-geral do Wolf Group Ibérico.

Roger Torrent, do Governo da Catalunha, e a Presidente da Câmara de Gavà, Gemma Badia, salientaram a importância da indústria baseada no conhecimento na Catalunha.

Os participantes na cerimónia de inauguração puderam visitar a fábrica

Os participantes na cerimónia de inauguração puderam visitar a fábrica.

O evento, que incluiu uma cerimónia de corte de fita, marcou a finalização do processo de construção, que teve início em 2023. Mais de 100 convidados, incluindo funcionários estatais e locais, partes interessadas, fornecedores e funcionários de 12 países juntaram-se às festividades.

O Wolf Group é um dos principais fabricantes e distribuidores europeus de produtos e sistemas químicos para a construção. Fundada em 1994 por Jaan Puusaag e Jaanus Paeväli, a empresa cresceu até se tornar num fabricante global. A principal marca de produtos do Wolf Group é a Penosil.

Esta nova unidade reforça a posição do Wolf Group Ibérico S.A.U., que tem uma longa história como produtor de selantes...

Esta nova unidade reforça a posição do Wolf Group Ibérico S.A.U., que tem uma longa história como produtor de selantes.

Protagonistas do Wolf Group Ibérico

  • Jaan Puusaag é o fundador* e membro da direção do Wolf Group OÜ, fundado em 1994. Sob a sua alçada, o Wolf Group tornou-se um dos principais produtores e vendedores europeus de espumas de construção, selantes e adesivos. É presidente do Conselho de Administração do Wolf Group Ibérico S.A.U. e dirigiu a empresa nos anos que se seguiram à aquisição da entidade espanhola. Jaan Puusaag foi nomeado Empreendedor do Ano pela Ernst & Young em 2008.

* Jaanus Paeväli é cofundador do Wolf Group OÜ juntamente com Jaan Puusaag.

  • Peeter Tohver é o presidente do Conselho de Administração do Wolf Group OÜ. Peeter conta com 35 anos de experiência em gestão na Estónia e no estrangeiro. Foi Chefe de Operações da Europa de Leste da G4S, Presidente do Conselho de Supervisão do Grupo de Aviação Nórdica, Secretário-Adjunto do Ministério dos Assuntos Económicos da Estónia e Presidente do Conselho de Administração dos grandes armazéns Tallinna Kaubamaja. Os pontos fortes de Peeter Tohver consistem na liderança de equipas, na formulação e implementação de princípios de gestão e na definição de objetivos. É sócio do fornecedor de serviços de gestão Velström Vallner Tohver.
  • Sergi Baqués Artó, diretor-geral do Wolf Group Ibérico S.A.U., trabalhou na indústria química durante mais de 25 anos, em diversos cargos de liderança. Foi diretor-geral da Selena Iberia e ocupou cargos de chefia na Henkel Ibérica. Ao longo dos anos, Sergi Baqués adquiriu experiência em mercados internacionais como Espanha e Portugal, Bélgica, Chipre, França, Marrocos, Grécia, Turquia, Colômbia e África do Sul. Sergi Baqués liderou o Wolf Group Ibérico S.A.U. durante os últimos cinco anos e focou-se na geração de crescimento, no desenvolvimento do negócio e na implementação da marca Penosil para selantes, espumas de PU e adesivos no mercado ibérico e global.

REVISTAS

Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterPlast

    17/07/2024

  • Newsletter InterPlast

    10/07/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.interplast.pt

InterPLAST - Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Estatuto Editorial