Atlas Copco Rental: ar comprimido
Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Alpla lança garrafa de vinho em PET

12/06/2024

A Alpla lançou uma garrafa de vinho reciclável feita de PET. A garrafa pesa cerca de um oitavo de uma garrafa de vidro, reduz a pegada de carbono em até 50% e permite poupar até 30% no preço. Pode ser fabricada inteiramente a partir de PET reciclado (rPET) e cumpre todos os requisitos de qualidade, sendo adequada para todos os tipos de vinho. Está disponível nos tamanhos de 0,75 e 1 litro, em tom de verde ou transparente.

O especialista em embalagens Alpla apresenta uma garrafa de vinho PET como uma solução segura, económica e sustentável para os produtores de vinho...
O especialista em embalagens Alpla apresenta uma garrafa de vinho PET como uma solução segura, económica e sustentável para os produtores de vinho.

De acordo com a Alpla, a solução sustentável reduz o consumo de carbono em 38% em comparação com a alternativa de vidro, mesmo sem o conteúdo de rPET. A empresa planeia produzir vários milhões de unidades por ano a partir de 2025 e está a desenvolver diversas soluções inteiramente feitas de rPET.

O PET é leve, inquebrável, reciclável e pode ser moldado com pouca energia, o que o torna a solução de embalagem ideal. O menor consumo de materiais e o fabrico com poupança de energia reduzem o consumo de carbono. A utilização de rPET aumenta ainda mais esta redução. Mesmo 30% de rPET poupa 43%, enquanto a pegada ambiental da solução 100% rPET é reduzida para menos de 50%.

A nova garrafa de plástico já é utilizada na Áustria pelo cliente e parceiro de desenvolvimento da Alpla, Wegenstein.

REVISTAS

Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterPlast

    17/07/2024

  • Newsletter InterPlast

    10/07/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.interplast.pt

InterPLAST - Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Estatuto Editorial