A Evonik inaugurou uma unidade industrial para uma inovadora tecnologia de dispersão de ácido silícico pirogénico em Rheinfelden, na Alemanha. Dessa forma, a empresa fortalece a sua posição de liderança como fornecedora de sílicas de alta qualidade da família Aerosil.
O novo sistema foi concebido para a produção de produtos Aerosil Easy-to-Disperse (E2D). Esta tecnologia simplifica a incorporação de sílica como aditivo reológico em formulações de tintas e revestimentos.
“O comissionamento da tecnologia Aerosil E2D demonstra o nosso compromisso com a fábrica de Rheinfelden, onde temos vindo a produzir com sucesso sílica pirogénica há décadas, “diz Stefan Fiedler, diretor do grupo operacional Aerosil em Rheinfelden.”Isto não só garante a qualidade, mas também aumenta a disponibilidade global dos nossos produtos”.
Os produtos de sílica pirogenada Aerosil E2D oferecem uma excelente dispersibilidade, o que simplifica e aumenta a eficiência do processo de fabrico de tintas e revestimentos. Tradicionalmente, a dispersão de aditivos reológicos como a sílica pirogenada tem sido um processo que consome energia e tempo. A tecnologia Aerosil E2D reduz este passo para uma única operação. “A dispersão acelerada da sílica resulta em poupanças significativas de tempo, energia e custos e, consequentemente, de emissões de CO2. Isso permite que nossos clientes desenvolvam soluções de revestimento mais avançadas e sustentáveis”, explica Oliver Kroehl, responsável pela área de sílica da Evonik Coating Additives.
A nova fábrica em Rheinfelden faz parte do investimento contínuo da Evonik em aditivos para revestimentos e tintas, com foco especial no desenvolvimento de produtos sustentáveis e ecologicamente corretos.
www.interplast.pt
InterPLAST - Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa