Na vanguarda da tecnologia, o NEO é atualmente o único robô cartesiano fabricado em Portugal especificamente para a indústria da injeção de plásticos. Criado para a era da Indústria 4.0, combina tecnologia de ponta com uma nova geração de comando, para transformar os processos de produção e torná-los mais rápidos, eficientes e fiáveis.
Na injeção de plásticos, a rapidez e precisão do processo são, muitas vezes, determinantes para cumprir critérios de qualidade e prazos de entrega, ambos cada vez mais apertados. Neste processo, os robôs cartesianos desempenham um papel fundamental. De arquitetura simples, realizam tarefas repetitivas, com elevada precisão e fiabilidade, a uma velocidade impressionante.
Construído especificamente para responder às necessidades do mercado nacional e com componentes de alta qualidade para maior durabilidade e fiabilidade, o NEO foi desenhado para oferecer alta precisão e velocidade no ‘pick and place’ das peças, reduzindo o tempo de cada ciclo e maximizando a produtividade. Com capacidade para cargas até aos 70kg, o novo robô adapta-se a diversas indústrias e pode ser personalizado para atender às necessidades específicas de cada cliente.
Projetado para atender às exigências das empresas portuguesas modernas, este novo robô oferece uma linguagem de programação intuitiva e incorpora um wizard, desenvolvido igualmente pela Inautom Robótica, que facilita a criação rápida de programas. Com um sistema seguro de posicionamento inicial, minimiza o risco de erro humano durante o arranque. Além disso, o NEO integra-se facilmente com a maioria dos periféricos industriais do mercado.
A equipa de assistência técnica da Inautom Robótica, constituída por técnicos com mais de 35 anos de experiência, garante uma resposta célere e eficaz em casa do cliente. Além disso, a empresa disponibiliza uma ferramenta opcional de diagnóstico e assistência remotos e garante a rápida reposição de peças, de forma a assegurar uma produção sem interrupções.
www.interplast.pt
InterPLAST - Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa