Messe Düsseldorf  GmbH
Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

AGI apresenta nova identidade de marca

07/03/2025

A transformação é um processo contínuo. Evoluir, inovar e adaptar faz parte da identidade da AGI – Augusto Guimarães & Irmão – uma empresa que há mais de um século molda o futuro da indústria.

Desde 1915 que a AGI se envolve ativamente na inovação e crescimento dos setores em que atua. Hoje, mais do que uma empresa de distribuição de produtos, a AGI posiciona-se como um parceiro estratégico que agrega valor através de soluções técnicas inovadoras e personalizadas. Uma postura que lhe permite assumir-se como especialista três áreas de negócio: Polímeros, Equipamentos Industriais e Materiais de Construção.

Imagen

A nova identidade da AGI responde a três objetivos estratégicos da marca:

  1. Alinhar a imagem da AGI à nova imagem da Guztec Polymers, outrora Guzman Polymers – empresa com a qual mantem 50% de joint-venture desde 2002 – adquirida em 2020 pelo Hromatka Group. Este alinhamento reforça os laços de união entre a AGI e a Guztec – parceiras há mais de 20 anos – simbolizando as sinergias e o alinhamento estratégico de ambas perante o mercado;
  2. Apresentar o conceito – One AGI – de uma empresa que, apesar de operar em dois países distintos (Portugal e Espanha) e de se especializar em três áreas de negócio distintas, se apresenta de uma única forma e designação: AGI – Augusto Guimarães & Irmão. Esta passa a ser a única designação da AGI na Península Ibérica extinguindo, portanto, as designações ‘Lda’ para Portugal e ‘SL’ para Espanha.
  3. Esta mudança faz parte de um processo continuo de modernização da marca, com o objetivo de fortalecer a presença no mercado e melhorar a experiência de todos os que interagem com a empresa. O lema ‘Lead To Transform’ continuará a ser um dos pilares estratégicos da comunicação da AGI, através do qual a empresa pretende fortalecer o seu posicionamento na indústria de transformação de plásticos.

“Gostaríamos de reforçar que, apesar da mudança estética, a nossa missão, visão, valores e compromisso com a qualidade permanecem os mesmos. A imagem renova-se, mas a nossa ambição mantém-se: liderar a transformação apoiando os nossos parceiros com soluções mais inovadoras e adequadas a cada desafio”, refere a AGI em comunicado.

REVISTAS

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterPlast

    26/05/2025

  • Newsletter InterPlast

    19/05/2025

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.interplast.pt

InterPLAST - Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Estatuto Editorial