A SDR Portugal reforça a equipa com a nomeação de Lia Oliveira como diretora de Marketing e Comunicação, numa altura decisiva para o arranque do Sistema de Depósito e Reembolso (SDR), que promete transformar a forma como os portugueses lidam com as embalagens de bebidas de uso único.
A SDR Portugal, entidade gestora do Sistema de Depósito e Reembolso (SDR) de embalagens de bebidas de uso único, anunciou a nomeação de Lia Oliveira como nova diretora de Marketing e Comunicação, reforçando a equipa numa fase crucial de preparação para o lançamento do sistema, previsto para o próximo ano.
Com uma carreira de mais de 20 anos em marketing e comunicação, Lia Oliveira traz uma vasta experiência em grande consumo, inovação e construção estratégica de marcas. Passou por empresas como Interbrand, Scopen, Novartis e Nobre, onde liderou durante uma década a área de Marketing e Comunicação Externa, destacando-se por projetos que aproximaram as marcas das pessoas, com base em consistência e visão estratégica. É ainda mentora no programa VOICE Leadership da Nova SBE, apoiando o crescimento de pequenas e médias empresas portuguesas.
O Sistema de Depósito e Reembolso, que abrangerá embalagens de bebidas de plástico, alumínio e aço até três litros, promete transformar a forma como os consumidores se relacionam com as embalagens de uso único, incentivando a reciclagem e a valorização de materiais.
“Lia Oliveira é uma mais-valia para a equipa SDR Portugal, aliando uma vasta experiência nas áreas da comunicação e do marketing com um profundo conhecimento do comportamento do consumidor”, afirmou Leonardo Mathias, presidente da SDR Portugal. “A comunicação e a sensibilização terão um papel determinante neste caminho e estamos convictos de que a Lia é a pessoa certa para o concretizar”.
Por sua vez, Lia Oliveira sublinha o entusiasmo com o novo desafio: “o meu compromisso é contribuir para a mudança de comportamento que o SDR trará ao nosso país, ao nível da relação que temos com as embalagens de bebidas de uso único. A comunicação é uma dimensão fundamental — é construir confiança, envolver equipas e mobilizar comunidades em torno de causas e projetos com impacto”.
www.interplast.pt
InterPLAST - Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa