A LG Electronics reforça a sua aposta na mobilidade inteligente ao integrar o marketplace SDVerse, o primeiro espaço B2B global dedicado ao software automóvel. Com a introdução da sua suite LG AlphaWare, a tecnológica pretende apoiar fabricantes e fornecedores na transição para os veículos definidos por software (SDVs), marcando um novo passo na integração entre tecnologia e mobilidade.
A transformação digital da indústria automóvel continua a acelerar - e a LG Electronics quer estar no centro dessa mudança. A empresa sul-coreana anunciou a sua adesão à SDVerse, o primeiro marketplace B2B global dedicado ao software automóvel, criado para aproximar desenvolvedores e fabricantes e promover uma nova era de mobilidade definida por software.
A plataforma SDVerse, fundada em 2024 pela General Motors, Magna e Wipro, funciona como um verdadeiro ponto de encontro entre compradores e vendedores de software automóvel. Com um modelo semelhante ao de um marketplace tecnológico, permite listar, comparar e adquirir soluções de forma ágil e transparente - rompendo com o tradicional modelo ‘cativo’ de desenvolvimento de software na indústria automóvel.
“Estamos muito satisfeitos por dar as boas-vindas à LG Electronics na SDVerse”, afirmou Prashant Gulati, CEO da SDVerse. “A ampla gama de soluções de mobilidade da LG, liderada pela AlphaWare Suite, fortalece a nossa plataforma e permite que os fabricantes acedam a tecnologias capazes de criar experiências de utilizador excecionais e acelerar a chegada da mobilidade definida por software a todo o mundo”, acrescenta.
LG AlphaWare: a base para o automóvel do futuro
Ao integrar-se na SDVerse, a LG apresenta o seu portefólio LG AlphaWare, um conjunto de soluções desenvolvido para apoiar a transição da indústria para os SDVs. Este sistema ajuda os fabricantes a gerir a crescente complexidade do software automóvel, melhorar a fiabilidade e segurança dos veículos e acelerar o desenvolvimento de novas experiências digitais dentro do automóvel.
A LG AlphaWare Suite estrutura-se em torno de cinco pilares:
• PlayWare: soluções de entretenimento imersivo a bordo;
• MetaWare: integração de navegação em realidade aumentada e mista;
• VisionWare: monitorização inteligente de condutores e passageiros;
• BaseWare: suporte robusto a sistemas operativos automóveis;
• OpsWare: gestão segura e contínua do ciclo de vida do software.
Estas ferramentas refletem a evolução da LG de uma empresa de eletrónica de consumo para uma Smart Life Solution Company, que agora estende o seu know-how tecnológico ao setor automóvel.
“Atualmente, as empresas do setor enfrentam o desafio de unificar os sistemas operativos e adaptar os seus modelos de negócio à era dos veículos definidos por software”, sublinha Eun Seok-hyun, presidente da LG Vehicle Solution Company, que acrescenta que “ao juntarmo-nos à SDVerse, podemos disponibilizar soluções comprovadas que simplificam a integração e ajudam a acelerar a inovação”.
O objetivo da SDVerse é criar um ecossistema colaborativo, em que fabricantes, fornecedores e programadores trabalhem em conjunto para acelerar a adoção global dos veículos definidos por software. Ao tornar os processos de aquisição mais eficientes e transparentes, o marketplace contribui para uma mobilidade mais aberta, conectada e sustentável.
www.interplast.pt
InterPLAST - Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa