A Brüggemann ampliou a sua gama de aditivos que melhoram a fluidez e estabilizam termicamente as poliamidas utilizadas em aplicações elétricas, eletrónicas e de mobilidade elétrica. Estes desenvolvimentos permitem fabricar componentes mais leves, complexos e sujeitos a exigências mais elevadas, como conectores de parede fina.
Os melhoradores de fluidez Bruggolen p1810 e p1507 aumentam a processabilidade de poliamidas semi-aromáticas e alifáticas, mesmo com teores de fibra de vidro de até 60%. Para aplicações que exigem simultaneamente fluidez e resistência à chama, o Bruggolen p2201 mantém a classificação v-0 de acordo com a ul94 sem afetar as propriedades elétricas.
Em termos de estabilidade térmica, os aditivos sem metais nem halogéneos Bruggolen TP-h2062 e TP-h2217 elevam a temperatura de utilização contínua, chegando este último a 170 °C durante 8000 horas. Ambos preservam o cti e evitam a corrosão em contacto com elementos metálicos. Outros estabilizadores, como Bruggolen TP-h1804 e TP-h1805, cobrem intervalos de utilização contínua de até 190 °C e 230 °C, respetivamente, de acordo com a poliamida.
www.interplast.pt
InterPLAST - Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa