A Asahi Kasei anunciou que irá descontinuar a produção de hexametilenodiamina (HMD) no âmbito da sua estratégia de otimização do portefólio, com o objetivo de melhorar a eficiência do capital e reforçar o seu perfil de resultados.
A cessação da produção de HMD não afetará o fabrico de resina e filamento de PA66 em Nobeoka, nem a produção de HDI e dos seus derivados em Hyuga, ambos localizados na província de Miyazaki. Todos os colaboradores afetados serão realocados para outras funções dentro da empresa. Espera-se que o impacto nos resultados consolidados previstos seja mínimo.
No âmbito do seu plano de gestão a médio prazo, ‘Trailblaze Together’, a Asahi Kasei procura melhorar a eficiência do capital e acelerar a rentabilidade, transformando investimentos anteriores de crescimento em retornos tangíveis. Como parte destas reformas estruturais, a empresa está a canalizar recursos para as suas principais áreas de crescimento: farmacêutica, cuidados críticos, habitação no estrangeiro e eletrónica.
Recentemente, a Asahi Kasei reforçou a sua estratégia de otimização do portefólio através da venda da Daramic, empresa de separadores para baterias de chumbo-ácido, e do aumento da capacidade da poliimida fotossensível Pimel. Estas ações demonstram disciplina na execução da estratégia e reforçam a base para um crescimento rentável e sustentável.
www.interplast.pt
InterPLAST - Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa