Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa
FEIRA VIRTUAL

Máquina de injeção totalmente elétrica IntElect (ficha de produto)

03/01/2024
Imagen

Tecnologia, competência e experiência

Com mais de 70.000 máquinas de injeção elétricas instaladas em todo o mundo, a Sumitomo (SHI) Demag define o benchmark na engenharia de máquinas elétricas. Os objetivos da empresa passam por oferecer a máxima dinâmica, o mais alto nível em eficiência e 100% de qualidade produtiva associada a completa segurança do molde. Sendo o único fabricante europeu de máquinas de injeção elétricas a projetar e produzir todos os principais componentes dos acionamentos elétricos dentro da própria companhia.

Vantagens:

  • Desenvolvimento interno da própria tecnologia dos acionamentos

No seu centro de pesquisa e desenvolvimento interno, a Sumitomo (SHI) Demag projeta, fabrica e testa a tecnologia própria de acionamentos - drives e inversores, bem como, todos os componentes do sistema de controle, projetados para serem usados especificamente em máquinas de injeção. Isto permite o mais alto nível de dinâmica com a máxima precisão e eficiência e, portanto, a maior repetibilidade.

  • Máquina com design inteligente

Graças ao alto nível de experiência ‘de campo’ da empresa no que respeita à tecnologia de acionamentos, o sistema completo de controle da máquina pode ser integrado na estrutura da mesma. Isto torna a máquina mais compacta e oferece mais espaço para a colocação dos periféricos. Outra característica importante corresponde ao design, resultando em máquinas mais limpas.

  • Ampla proteção do molde

As novas placas foram projetadas utilizando a análise de elementos finitos. Isto fornece uma rigidez maior em até 20% das placas que, em conjunto com as guias lineares e outros componentes, garantem um alto grau de segurança do molde mesmo com moldes mais pesados.

  • Controlo intuitivo

O controle intuitivo da IntElect fornece uma variedade de opções para a monitorização e controle do processo. O controle intuitivo é facilmente programável com sequências flexíveis pré-definidas, permitem ao usuário utilizar totalmente a flexibilidade e a eficiência da lntElec.


CONTACTAR A EMPRESA

Empresas ou entidades relacionadas

Sumitomo (SHI) Demag Plastics Machinery España, S.L.U.

www.interplast.pt

InterPLAST - Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Estatuto Editorial